Um Brinde a Mudanças
- Teresa Oliveira
- 27 de ago. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 29 de ago. de 2021

Para dar um pouco de contexto a como eu vim parar à Suécia, em Dezembro de 2020, tomei a decisão de avançar com o processo de candidatura para mestrado, sendo que o final da minha aventura de licenciatura estava quase a terminar. Após 4 anos no ensino superior em Portugal, decidi que esta seria a melhor altura para uma boa mudança, num lugar que fosse possível focar-me na minha carreira e que valorizasse a educação artística. Posso dizer que os pensamentos são algo, mas o ato de pesquisar mestrados nunca me deu tanta ansiedade na minha vida.
A procura do curso, a comparação entre faculdades, as dúvidas, tudo isso não foi um processo fácil. Acho que sem o apoio das certas pessoas, não estaria aqui no meu quarto de estudante em Gotemburgo a escrever este texto. A verdade é que eu tomei esta decisão a duas semanas da entrega final da candidatura... Bem, podemos dizer que não foram semanas normais e não recomendo a ninguém.
Depois deste longo processo, acabei por ser selecionada para o mestrado de Fotografia numa cidade onde nunca estive, mas num país que admirava já há algum tempo. Por isso, no final do verão empacotei tudo o que tinha em 3 malas e parti para esta aventura, que estou a viver agora. No desenrolar dos próximos posts vão puder ouvir sobre os choques que senti no momento que fiquei realmente sozinha e disse adeus a Portugal. Agora é esperar para ver o desenrolar desta história. Bem-vindos e espero que fiquem por esse lado do ecrã.
Espero que estejam bem.
Teresa
Comentários